26 julho 2015

15 anos: Festa, viagem ou presente?

OII GENTEEEEE!


Antes de tudo, queria dizer que a ilustração acima foi eu que fiz, tô muito feliz por ter conseguido fazer e eu em modestia parte achei que ficou fofinha, oque acharam? Em alguns posts pode ser que eu traga algumas ilustrações de minha autoria também. \o/

Quinze anos é a idade mais importante para muitas meninas, algumas sonham desde pequena com sua festa, e já tomaram a decisão que querem ela ao invés de viagens e presentes, mas outras - como eu - ficam com dúvidas na hora de escolhi. Hoje vou falar um pouco sobre cada uma das opção e espero que ajude vocês na decisão.

Eu fiz 15 anos em março deste ano, e não, não fiz festa e vou explicar por que. E queria muito a festa desde os meus 10,11 anos até uns 8 mêses antes do meu aniversario, mas minha mãe falava que a viagens podia ser mais vantajosa, e eu pesquisei muito entre uma coisa e outra e resolvi fazer a viagem - que ainda não fiz, mas espero que em breve, se Deus quiser - e eu não me arrependo. Além disso meus amigos fizeram uma festa surpresa pra mim, que foi muito especial, me diverti muito e fiquei muito feliz. <3


A festa:
Vantagens: Se você escolher a festa, tenha certeza que vai ser o SEU dia. O dia de princesa que você sempre sonhou onde todas as atenções estarão voltadas para você, você vai estar perto das pessoas que ama, vai ganhar presentes e se divertir.
Desvantagens: Vai durar apenas algumas horas, as pessoas podem sair falando mal, vão ter pessoas que você nem é tão próximo, você vai ter que gastar muito tempo organizando tudo, e o custo pode ser bem alto.


A viagem:
Vantagens: Você vai com pessoas bem próximas a você, vai durar dias, vai conhecer novos lugares, será uma experiência única e inesquecível, pode sair mais barato que a festa.
Desvantagens: Você também pode viajar em outros momentos..



O presente:
Você vai ganhar algo que você quer muito, talvez seus pais não tenham condições financeiras para uma viagem ou festa, mas se tiverem e optarem pelo presente saibam que poderá ter outras oportunidades de conseguir isso.


E você como escolheu comemorar seus 15 anos?


4 comentários:

  1. Que linda a ilustração ♥
    Eu também vou fazer quinze anos e eu não escolhi fazer festa, quer dizer, até escolhi mas depois repensei é pensei em meus pais e no dinheiro que eles iriam gasta. Porém minha mãe disse que quer fazer uma coisa pequena mais para a família e alguns amigos. Mas eu vou deixar o meu maior presente mais lá pra frente, quando eu tiver meu 17/18. Quero muito fazer intercambio é pretendo começa a organizar. Vai ser como meu presente de 15! Adorei o post é o seu blog é um amor.
    http://qualejulieta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase a mesma situação que a minha, deixei para investir mais pra frente também. Muito obrigada <3

      Excluir
  2. Ficou linda a ilustração. Como fez? No Corel ?
    Então, eu não fiz nem festa e nem viajem e muito menos me lembro o que ganhei de presente (já faz quase 7 anos). É que minha família não comemora aniversário e eu não cresci com essa idéia de que 15 anos é a idade de ouro, então acabei não fazendo nada e não me arrependo, maaaaas em relação a minha opinião eu apoio totalmente uma festa. Quando comecei a procurar fornecedores para a minha festa de casamento, percebi que organiza-lá seria a mesma coisa que organizar uma festa de 15 anos... tem bolo fake, vestido, buffet, dj... Eu apoio a festa! Apesar de saber que sai caro, então é necessário começar os preparativos bem antes dos 15 haha
    Gostei muito do seu post. Dei um like na sua página.
    Bjos querida.
    Blog:
    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br
    Facebook:
    https://m.facebook.com/blogapenasleiteepimenta
    Instagram:
    https://instagram.com/leslie.leite/
    (@leslieleite)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*. Sim , fiz no Corel e alguns detalhes no PS. Pois é a festa exige muita organização, tempo e paciência e tals. Obrigad apela visita . beijos

      Excluir

Deixei seu comentário e volte sempre , beijos.